segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Morte de Issac Bennesby deixa uma lacuna na política Rondoniense


A morte do engenheiro e ex-prefeito de Guajará-Mirim Isacc Bennesby deixa um imenso vazio para a população daquela que já foi considerada a Pérola do Mamoré, e também na história política de Rondônia.
            Homem de ação e desprendimento Dr° Isaac fez na vida pública o que a maioria dos políticos não fazem. Zelou pela sua cidade e sua administração a frente de Guajará-Mirim foi pautada pela honradez e por muitas obras que entraram para a história. Um de seus grandes feitos como prefeito, foi o asfaltamento da BR 425 que liga o município a capital Porto Velho, mesmo sendo de jurisdição federal, Dr°. Isaac chamou a responsabilidade para si por saber que se fosse esperar a boa vontade do governo federal, provavelmente até hoje a rodovia não seria pavimentada.
            Considerado o melhor administrador que Guajará-Mirim já teve, seus sucessores são motivos de chacota e exemplo de maus administradores e podemos citar aqui os nomes de Claudio Pilon, Dedé de Melo e até o atual prefeito Atalíbio José Pegorini, cuja incompetência e irresponsabilidade chegam às raias do inaceitável.
            Mas enfim, não estamos aqui com o intuito de julgar os outros, mas sim prestar a nossa homenagem a aquele que em vida procurou de todas as maneiras melhorar o ambiente em que vivia, quer seja na sua vida familiar quer seja na sua trajetória de político. A sua morte significa não a morte da esperança do povo de Guajará, mas com certeza foi uma enorme perda.
            Aos seus familiares, aos seus amigos e acima de tudo ao povo de Guajará-Mirim, desejo que Deus na sua infinita sabedoria possa lhes trazer o conforto e o alívio da dor que todos estão sentindo pela perda desse grande desbravador.

Por: Henrique Ferraz   

Nenhum comentário:

Postar um comentário