sábado, 31 de dezembro de 2011

As melhores de 2011 e viva 2012


Operação Termópilas: Deflagrada pela Polícia Federal desmontou esquema de corrupção no governo do estado, quadrilha era chefiada nada mais nada menos do que por Valter Araújo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.


Música cantada por Valter ao receber os policiais federais que o prenderam: ‘’ Entra na minha casa, entra na minha vida’’


Dizem as más línguas que a deputada estadual Ana da 8:  Não é mais a Ana da 8 e sim a Ana que vai ficar presa na Cela 8. Kkkkkkk essa é muito boa.


Deputado Jean de Oliveira: O filho de Carlão de Oliveira, aquele da Operação Dominó vive cantando uma música parecida com aquela do Fábio Junior que diz assim: ‘’ Pai, você foi meu herói e é bandido, seguindo seus passos eu sou mais eu, mais eu... E por aí vai.


Empresário Julio Cesar: Aquele que fornecia as quentinhas hiper super faturadas para os presídios e que apareceu no Fantástico. Bom segundo as más línguas Julio sempre reclamava ao receber as refeições no presídio: ‘’Pô meu, mas que droga de comida que servem aqui’’.


Reitor da Unir cantava assim: ‘’Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira’’. Foi obrigado a renunciar seu mandato, pesa contra ele acusações de desvios de verbas destinadas a Universidade.


Novo presidente da Assembleia: Hermínio Coelho, assessorado nas sessões pelo deputado Lebrão, comentas-se nos bastidores que Coelho e Lebrão é a mais nova dupla do ano, rápidos no gatilho e excelentes na reprodução.


Momento empreendedor do Sobrinho: ‘’Vocês devem apreender que na iniciativa privada tudo é questão de logística. Assim sendo, o primeiro passo para a constituição de uma empresa deve ser a localização da sede da empresa. No meu caso, optei por abrir minha empresa e fazer a minha casa de sede, pois além de evitar gastos com aluguel, aproveito os meus horários de folga na prefeitura e assumo o empresário que está dentro de mim’’.  Aula de empreendedorismo dada pelo prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho.
O silêncio que diz tudo: Até o presente momento, nenhum deputado estadual fez pronunciamento a respeito dos acontecimentos que envolveram 8 de seus colegas no parlamento. Das duas uma, ou ninguém ta nem ai para o que aconteceu, ou todo mundo está calado por ter o rabo preso.

O fugitivo:  As gerações mais novas não conhecem, mas nos anos 70 havia uma série chamada o Fugitivo, alguém esta pensando em reativar a série e chamar para o papel principal o deputado Valter Araújo. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Morte de Issac Bennesby deixa uma lacuna na política Rondoniense


A morte do engenheiro e ex-prefeito de Guajará-Mirim Isacc Bennesby deixa um imenso vazio para a população daquela que já foi considerada a Pérola do Mamoré, e também na história política de Rondônia.
            Homem de ação e desprendimento Dr° Isaac fez na vida pública o que a maioria dos políticos não fazem. Zelou pela sua cidade e sua administração a frente de Guajará-Mirim foi pautada pela honradez e por muitas obras que entraram para a história. Um de seus grandes feitos como prefeito, foi o asfaltamento da BR 425 que liga o município a capital Porto Velho, mesmo sendo de jurisdição federal, Dr°. Isaac chamou a responsabilidade para si por saber que se fosse esperar a boa vontade do governo federal, provavelmente até hoje a rodovia não seria pavimentada.
            Considerado o melhor administrador que Guajará-Mirim já teve, seus sucessores são motivos de chacota e exemplo de maus administradores e podemos citar aqui os nomes de Claudio Pilon, Dedé de Melo e até o atual prefeito Atalíbio José Pegorini, cuja incompetência e irresponsabilidade chegam às raias do inaceitável.
            Mas enfim, não estamos aqui com o intuito de julgar os outros, mas sim prestar a nossa homenagem a aquele que em vida procurou de todas as maneiras melhorar o ambiente em que vivia, quer seja na sua vida familiar quer seja na sua trajetória de político. A sua morte significa não a morte da esperança do povo de Guajará, mas com certeza foi uma enorme perda.
            Aos seus familiares, aos seus amigos e acima de tudo ao povo de Guajará-Mirim, desejo que Deus na sua infinita sabedoria possa lhes trazer o conforto e o alívio da dor que todos estão sentindo pela perda desse grande desbravador.

Por: Henrique Ferraz   

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Deputada Glaucione contesta o MinistérioPúblico

A deputada estadual Glaucione Rodrigues, da Tribuna da Assembleia Legislativa contestou o Ministério Público com a seguinte indagação: ''Que crime eu cometi? A empresa da minha irmã existe há 15 anos? Eu só fui eleita deputada agora...''


O fato 1 é que a empresa vende o oxigênio superfaturado, tanto para a prefeitura de Cacoal como para o Governo do Estado de Rondônia, e por isso o MP solicitou o cancelamento de ambos os contratos de fornecimento.
O fato 2 é que a deputada tem a obrigação de fiscalizar as ações do executivo denunciando os casos de desvio de dinheiro e de irregularidades. A deputada nunca fez isso. Fato 3, todo mundo sabe que a indicação ou a solicitação de um parlamentar para que o governo compre desta ou daquela empresa vale muito, principalmente neste caso em que a deputada é irmã da pessoa a qual a empresa pertence.
Fato 4, a deputada pensa que ao questionar o MP, fica isenta de sua culpa, e eu mesmo respondo, não não fica isenta de culpa, e o povo não é tão burro ao ponto de pensar que ela é inocente. De inocente a deputada só tem este rostro angelical que aparece ai na foto. Por trás dessa beleza existe um ser egoísta, sem ética, preocupada com o saldo em sua conta bancária, o resto é conversa pra boi dormir. Obs: se o MP for investigar mais a fundo ainda, vai verificar que os bens da família da deputada e os dela não condizem com os seus respectivos faturamentos. Se liga deputada, a senhora esta colaborando para a falência multipla da já combalida saúde pública.