sábado, 19 de novembro de 2011

Do Oiapoque ao Chuí – de Norte a Sul de Leste a Oeste a roubalheira é institucionalizada no Brasil


Pois é caros leitores, Rondônia mais uma vez na mídia nacional, também o lobo vestido de cordeiro Valter Araujo presidente do parlamento estadual, travestido de evangélico para poder arregimentar os votos dos irmãos foi parar num presídio federal, isso é ruim não, não é, pelo contrário é muito bom, o que é ruim, que sua prisão não vai durar mais de 90 dias e depois disso ele volta para assumir sua cadeira de deputado novamente. Mas enfim, resta-nos o consolo de ver um mau feitor na mira da justiça, um bandido de discurso bonito e de um bolso cheio de dinheiro, dinheiro roubado é claro, que compra votos não diretamente do povo mas através dos pastores evangélicos que sedentos pelas moedas negociam com políticos bandidos.

O que nos deixa triste, é ver que esse episódio não é único, nem exclusivo de Rondônia, ele ocorre do Oiapoque ao Chuí e de Leste a Oeste do nosso Brasil querido. Os bandidos estão nas prefeituras, nas câmaras de vereadores, nos executivos estaduais, nos legislativos estaduais e federais, no senado federal, nos tribunais de justiça, nos ministérios públicos, nos ministérios do governo federal, nas polícias, enfim onde existe um órgão público La esta instalada a corrupção, entranhada, enraizada, e regada pelos assaltantes do colarinho branco.

Pois é, mas não pensem os incautos que o povo brasileiro, não está se revoltando com a situação, basta lermos os comentários postados em sites e blogs onde já surgem incitamentos para que ocorra no Brasil o que ocorreu na Líbia, ou seja, se a situação continuar assim, logo surgirá grupos armados querendo fazer a justiça com as próprias mãos, também não é para menos, os estados e a união estão batendo recordes de arrecadação, a grande massa do funcionalismo ganha muito mal, o povo em geral trabalha 4 meses do ano só para saciar o governo, que em contrapartida nos oferece em troca serviços de péssima qualidade, ou a ética e a moral volta as instituições públicas e aos políticos ou muito em breve o sangue de muitos vai rolar.

Pessoas morrem nos corredores dos hospitais, a educação e os professores são mal remunerados, o atendimento na rede pública de saúde é demorado, ineficiente, enquanto isso deputados ganham R$ 40 mil por ano de auxílio paletó, verba publicitária, verba para passagens, diárias e ainda se acham no direito de desviarem grandes somas em dinheiro.

Fica a esperança que um dia a casa caia pra todos os ladrões do erário, que as leis possam mudar e realmente mandar esses indivíduos para a cadeia, pois lá é o lugar adequado para todos os ladrões. Temos que acabar com os Valter Araújo, com os Donadons, com os Nilton Capixaba, com os Carlões de Oliveira antes que eles acabem com o nosso Brasil e com as nossa vidas.

Para encerrar fica a frase disparada por uma das irmãs do governador Confúcio Moura que comemorou a prisão do secretário adjunto da SESAU.


‘’O Batista se fudeu agora é nois’’.

Como quem diz chegou a nossa vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário