sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salas de aula da Escola Municipal Dina Sfat apresentam rachaduras

                                                               Rolim de Moura

Atendendo a solicitação de um pai preocupado com a situação da Escola Municipal Dina Sfat, que atende os alunos do Bairro Bom Jardim e Boa Esperança, a reportagem do Jornal Notícias de Rondônia foi verificar in-loco o estado em que se encontra a escola.

Durante a visita, realmente foi constatada a presença de grandes rachaduras em duas salas de aula, o que pode ocasionar um acidente e colocar a vida de alunos e professores em risco. Além deste problema, foi verificado também, que os aparelhos de ar condicionado instalados no início deste ano continuam sem funcionar, pois as instalações elétricas não dão o suporte necessário ao funcionamento dos equipamentos. Segundo o pai que fez a denúncia e preferiu ficar no anonimato, os banheiros se encontrão em estado deplorável, o pessoal da limpeza tem que puxar água de um pavilhão para os demais através de um balde para que a limpeza possa ser efetuada. O pai ressaltou ainda, que a escola passou por uma reforma no início do ano, entretanto os problemas não foram sanados. Um fato positivo durante a reportagem, é que vários pais afirmaram estarem satisfeitos com o quadro docente da escola, pois a dedicação dos professores e sua capacidade atendem os preceitos para uma boa educação.
Seria de bom alvitre, que a secretária municipal de educação Maria Aparecida de Almeida Pinheiro, se interasse da situação e levasse ao conhecimento do prefeito Sebastião Dias Ferraz, para que o mesmo tomasse as providências necessárias, antes que aconteça alguma tragédia na escola, pois com o início do período chuvoso que está próximo, as paredes rachadas podem vir abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário