A Sexta Turma de Juízes do Superior Tribunal Federal (STJ) concedeu um Habeas Corpus devolvendo o ex-foragido da Justiça Valter Araujo ao seio da sociedade. No que pese o clamor popular do povo de Rondônia, para que o ex- deputado cassado e os demais envolvidos no esquema de corrupção que angariou milhões de reais dos cofres públicos, fossem punidos severamente, mais uma vez a Justiça Brasileira nos faz crer que ser ladrão é a coisa mais certa do mundo.
Os abutres políticos são beneficiados por leis arcaicas, e a impunidade impera no Brasil. Como diz um amigo meu, a justiça só serve para condenar negros, pobres e prostitutas, os criminosos do colarinho branco agem ao seu bel prazer confrontando tudo e a todos.
O ladrão do erário Rondoniense já entrou na justiça tentando reaver o seu mandato na justiça, particularmente já estou acreditando que conseguirá seu intento, pois juízes vendem sentenças, e dinheiro ele tem de sobra para pagar, e ainda que não tivesse o dinheiro teria ele quem pagasse por ele.
Ao povo Brasileiro e ao povo Rondoniense, só resta a indignar-se e mais nada, os corruptos continuarão a roubar, a Polícia Federal investiga e prende e os juízes soltam. Assim é que funciona a coisa e assim continuará a funcionar.
Só nos resta a lamentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário