A substituição de um simples sistema operacional de informática no DETRAN de Rondônia vem causando um verdadeiro caos na vida do contribuinte e também na vida dos despachantes. Os problemas se estendem a todos os municípios do estado e nas cidades maiores o problema é ainda maior.
Quitar um IPVA, transferir um veículo, ou retirar um veículo apreendido é um verdadeiro martírio, os Despachantes que ganham a vida através da intermediação dos serviços prestados pela autarquia estão tendo sérios prejuízos, e os contribuintes também.
Em pleno século XXI, é inaceitável que um órgão governamental preste um desserviço justamente à aqueles que contribuem com a sua manutenção e que abarrotam os seus cofres de dinheiro com o pagamentos de impostos, taxas caríssimas e multas.
Em Rolim de Moura
Em Rolim de Moura a situação não é diferente, e a reclamação da população tem sido geral. Um contribuinte que pediu para não ser identificado relatou que está com um veículo seu apreendido por mais de 90 dias e que não consegue retirá-lo por conta da falha no tal de sistema. A legislação da o direito do cidadão fazer o parcelamento de seu débito junto ao DETRAN, entretanto ele ainda não conseguiu seu intento por conta da pane no sistema.
Outra reclamação diz respeito ao funcionário que se chama Elói, que é o responsável pela liberação dos veículos, nossa reportagem ouviu várias pessoas e todas as ouvidas dizem que o respectivo servidor procura dificultar a vida das pessoas, além de atender as pessoas de mau humor chegando muitas vezes a ser grosseiro com as pessoas que procuram o setor para liberar os veículos apreendidos.
‘’Quem arcará com o prejuízo que estou tendo em virtude da não liberação da minha moto devido ao não parcelamento do meu débito? Esse é o único veículo que disponho para o meu trabalho, o meu sustento depende dele, e isso sem contar na alta diária que é cobrada para os veículos ficarem expostos ao sol e a chuva, os pneus ficam danificados, a pintura se acaba. E sou eu que tenho que arcar com todo esse prejuízo’’.
Seria bom que a Diretoria da CIRETRAN de Rolim de Moura, apure as denuncias de maus tratos aos contribuintes realizadas pelo seu servidor Elói, e que também o Governo do Estado resolva logo o problema do sistema que não funciona, não vivemos mais na idade da pedra, e a tecnologia está aí para facilitar a nossa vida e não nos causar transtornos e prejuízos. Essa situação beira as raias da incompetência.
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