sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Panorama Político


Congresso Nacional mais uma vez decepciona o povo - Mais uma vez os deputados federais dão mal exemplo, ao optarem pela manutenção no cargo da deputada Jaqueline Roriz flagrada em vídeo recebendo propina. Escudados da opinião pública por conta do voto secreto, eles demonstram o corporativismo e mais uma vez perdem a oportunidade de fazer alguma coisa boa pelo povo brasileiro. Com raras exceções de honestidade, eles não têm vergonha na cara e demonstram como são favoráveis a manutenção da corrupção em nosso país. Realmente uma pena.

Ficha Limpa – O Supremo Tribunal Eleitoral também foi outro que, deixou o povo a ver navios, embora muitos candidatos tidos como fichas sujas não tenham sido eleitos por conta da lei, no final ela não acabou valendo pras eleições de 2010. A expectativa dos brasileiros é que em 2012, a lei realmente seja aplicada e deixe de fora os lobos e ladrões do dinheiro público.

Aqui em Rondônia – Aqui em Rondônia tem muito ficha suja se mobilizando para concorrer a cargos eletivos em 2012, afirmam serem pré-candidatos a prefeitos em diversas cidades. Vamos aguardar o desfecho, esperando que esses indivíduos (as), realmente sejam penalizados e fiquem de fora da disputa eleitoral.

Governadores anseiam por mais verba para a saúde – Os governadores de todo o Brasil estão chiando e querem mais dinheiro do governo federal para aplicar na saúde, a presidenta Dilma Russef estuda nos bastidores criar um novo imposto para arrecadar dinheiro e satisfazer a ânsia dos governadores. A minha sugestão, e que ela adote mais medidas para estancar os desvios das verbas públicas, ao invés de sacrificar ainda mais o contribuinte brasileiro.

Pois é, se falta dinheiro pra saúde, educação e segurança: Mesmo assim Confúcio Moura isentou as empresas que estão construindo as usinas em mais de R$ 400 milhões de reais. Atitude no mínimo suspeita, pois se falta dinheiro para resolver os problemas então por que a isenção, o certo era arrecadar. Ainda bem que o ministério público entrou com uma ação para reverter à isenção.

Guajará-Mirim - Lá da Pérola do Mamoré, nos chegou várias reclamações em relação a um assessor do deputado estadual Lebrão, mas entre as reclamações há uma de um leitor que pediu pra não ser identificado, mas que fala o bicho do tal assessor. Segundo o leitor, ele diz não saber como um homem trabalhador que nem o Lebrão, que já chegou a catar lixo pra sobreviver mantém um preguiçoso e inútil em sua assessoria. Outras reclamações, dizem respeito à aplicação de dinheiro direcionado a um dos bois que fazem a maior das festas folclóricas do estado de Rondônia. Tem coisa cheirando mal, e quando cheira mal acaba se espalhando.

E por falar em dinheiro público em festas – Outro dia o governador Confúcio Moura, disse que muito dinheiro foi distribuído pelo estado para a realização de eventos. Eu não tenha nada contra a realização das feiras agropecuárias em todos os municípios de Rondônia, a não ser, justamente a liberação de recursos públicos estaduais e federais para tais festas, ainda mais que todas sem exceção cobram ingressos e vendem pacotes que dão direito a ingresso, sorteios de motos e carros e acesso a camarotes. Estas festas deveriam ser feitas sim, mas não com recursos públicos e sim das associações responsáveis por elas. Além de fazer falta na saúde e em outros setores, tais eventos retiram recursos que normalmente seriam empregados pelas empresas em publicidade nas rádios, jornais, sites e televisões locais.  


Distribuição de terrenos em Nova BrasilândiaO Ministério Público Estadual entrou com uma liminar na justiça pedindo a suspensão de um programa habitacional onde a prefeitura doava aos servidores públicos os lotes onde seriam construídas as casas. Não que os funcionários públicos não mereçam ter uma residência, mas enfim beneficiar uma categoria em detrimento de outras pessoas carentes é uma afronta. Bola murcha pro prefeito Valcir Silas Borges, bola cheia por MPE. Fazer mimo com o chapéu alheio é fácil, eu queria ver é o prefeito comprar terrenos com seus recursos e fazer a doação. Como dizem os mais jovens, 100 anos e uma coca litro.

Por falar em Brasilândia Adriano Boiadeiro é pré candidato a prefeito – Adriano Boiadeiro que pela segunda vez é 1° suplente de deputado estadual, afirmou que pretende disputar a prefeitura. Caso se confirme a candidatura, ele comporia um terceiro grupo político no município, e concorreria contra o candidato do atual prefeito, cujo nome cogitado é o do Dr. Bruno, e contra o ex-prefeito Joaquim Resende. Adriano é páreo duro é pode complicar a pretensão dos demais candidatos. Ele vem no embalo das últimas eleições onde conquistou a 25ª maior votação para deputado estadual, dos 8 mil votos conquistados 4 mil foram de eleitores de Nova Brasilândia. Indagado a respeito da disputa contra dois fortes grupos, sendo um que detém a máquina administrativa na mão (Atual prefeito) e outro (Joaquim Resende), que vem com o apoio de Valter Araújo (Presidente da Assembleia), Nilton Capixaba (deputado federal) e Ivo Cassol senador da república, e cujo vice provavelmente será o Alcione Machado, cujo pai possui uma empresa de grande porte e com certeza irá fazer um grande aporte de recursos pra campanha, Adriano Boiadeiro afirmou, que é assim que ele gosta da disputa, ou seja a luta de Davi contra no caso dois gigantes do tamanho de Golias. Carisma e determinação não faltam ao Boiadeiro.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário