sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PANORAMA POLÍTICO

Arrumando as malasAssessores governistas, e o próprio governador João Cahulla terá muito trabalho neste dezembro que ora adentramos. Juntar as coisas e arrumar as malas nessa hora é uma coisa muito dolorosa. Afinal, permaneceram por 8 longos anos no poder, deixar os seus cargos e perder a tão sonhada renda mensal é difícil pra qualquer um.
Por outro lado -  A esperança é muito grande por parte dos aliados que estiveram ao lado do futuro governador Confúcio Moura, muita gente na expectativa por um vaguinha na futura administração, resta saber se vai haver lugar pra todo mundo.
Assembleia LegislativaNeste dezembro os deputados estaduais estarão ocupados e preocupados com a eleição do novo presidente e da nova mesa diretora da casa de leis do estado. Muitos interesses estão em jogo, de um lado os governistas derrotados do outro os governistas vencedores, vamos ver quem tem mais bala na agulha e abocanha o poder.
Valter Araújo – O deputado reeleito Valter Araújo segundo sites e jornais da capital, embargou numa quantia milionária recentemente. Empresas pertencentes ao deputado teriam recebido nada mais nada menos do que R$ 22 milhões de reais do governo do estado. Esse vai passar um final de ano com o bolso recheado. A mim só resta fazer uma pergunta. Não é suficiente para os deputados o polpudo salário que recebem para exercerem suas funções? Não é ilegal detentores de mandato público prestarem serviços ao governo.
Rio de Janeiro – Até que enfim, as autoridades cariocas saíram da letargia e enfrentaram o narcotráfico com mãos de ferro. Ficou mais do que provado, que quando há o interesse do poder público, as coisas funcionam. A ocupação do complexo de favelas do Morro do Alemão entrará para a história do combate ao crime organizado, como sendo um dos episódios mais contundentes no combate a violência e a marginalidade. Que a paz possa reinar novamente no seio dessa comunidade, e que os demais estados da federação passem a seguir o exemplo das autoridades cariocas que tiveram a coragem de dar uma basta aos narco-bandidos.
Marinha Raupp tem nome citado para assumir um ministério – Segundo reportagem do Jornal o Globo, uma ala do PMDB, quer emplacar a deputada federal Marinha  Raupp num dos ministérios do governo Dilma e poderia ser o Ministério das Cidades ou o da Integração Nacional. Eleita pela quinta vez, Marinha seria a primeira mulher de Rondônia a ocupar um relevante cargo no governo federal.
Henrique Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário